Pág. 67 - Mãos nos Bolsos








Mãos nos Bolsos
José Antonio Jacob

Noites e noites passo sem dormir,
Ao meu lado a esperança não desperta,
Quando amanhece eu não sei para aonde ir,
Abro a janela e a rua está deserta...

Destranco a porta e a deixo ao dia, aberta,
O sol lá fora se recusa a vir,
O que há em mim de alegre quer sair
E o que me deixa triste não liberta.

Quero ir embora, adeus! Saio a tossir,
O vento esbarra em mim sem eu sentir
E a rua espicha-se no meu caminho.

Com as mãos nos meus bolsos sigo adiante,
Nesta cidade grande ando distante,
Depois volto mais triste e mais sozinho...




Poesia de Bolso - Ed. ArtCulturalBrasil/2011








POESIA DE BOLSO
ÍNDICE


Sonetos

7/ Desenho (Comentado)
8/ Sonho de Papel (Comentado)
9/ Florzinha (Comentado)
10/ Impulsão (Comentado)
11/ Bolhas de Sabão (Comentado)
12/ Fim de Jornada (Comentado)
15/ Afronta Impiedosa (Comentado)
19/ Sonhando (Comentado)
23/ Quanto Tempo nos Resta? (Comentado)
30/ O Palhaço (Comentado)
33/ O Beijo de Jesus (Comentado)
35/ Natal dos meus Sonhos (Comentado)
46/ Jardim sem Flores (Comentado)
48/ O Vira-lata (Comentado)
51/ Repouso no Sítio (Comentado)
52/ Tédio
63/ Sublimação (Comentado)
64/ Solidão (Comentado)
93 Restou uma Poesia

Quadra
95/ Veritas (Comentado)

Sextilhas
96/ Delírios de Maio (Comentado)
102/ Natal na Rua da Miséria (Comentado)







ESPECIAIS JOSÉ ANTONIO JACOB



PPS Clique no seu Poeta
(Magnífica declamação do artista português José Bento)

O Sono de Pensar
(Poema em versos livres)

Site Cenário de Sentimentos

AVSPE José Antonio Jacob
Homenagem da poetisa Tere Penhabe
(Acróstico Poético)
(Apresentação de Maria Granzoto da Silva)

Resposta ao Passado
(Especial ArtCulturalBrasil)

Mémória de Bibelô
(especial ArtCulturalBrasil)

Além da Porta
(Vídeo de Dorival Campanelle)


Noite no Bar

TRAILER JOSÉ ANTONIO JACOB

Trailer 1

Poesia de Bolso - Ed. ArtCulturalBrasil/2011



Voltar
ÍNDICE



VISITE
http://artculturalbrasil.blogspot.com/











Nenhum comentário:

Postar um comentário