Pág. 74 - Minha Mãezinha






Minha Mãezinha
(José Antonio Jacob)


Minha mãezinha é aquela que não chora
E traz em casa as compras na sacola,
Depois me deixa no portão da escola,
Manobra o carro em frente e vai embora.

Minha mãezinha não esperdiça a hora,
Sai a trabalho assim que o sol descola,
Almoça e janta todo dia fora,
Mas o domingo inteiro me consola.

Fico sozinho, mas não sinto medo,
Quando ela chega tarde é sempre cedo
E entra a sorrir dizendo que me adora...

Antes de me deitar rezo baixinho
E peço para que Nossa Senhora
Derrame a luz do Céu no seu caminho.




Poesia de Bolso - Ed. ArtCulturalBrasil/2011

O Livro
Índice do Poesia de Bolso

Páginas


Sonetos

7/ Desenho (Comentado)
8/ Sonho de Papel (Comentado)
9/ Florzinha (Comentado)
10/ Impulsão (Comentado)
11/ Bolhas de Sabão (Comentado)
12/ Fim de Jornada (Comentado)
15/ Afronta Impiedosa (Comentado)
19/ Sonhando (Comentado)
23/ Quanto Tempo nos Resta? (Comentado)
30/ O Palhaço (Comentado)
33/ O Beijo de Jesus (Comentado)
35/ Natal dos meus Sonhos (Comentado)
46/ Jardim sem Flores (Comentado)
48/ O Vira-lata (Comentado)
51/ Repouso no Sítio (Comentado)
52/ Tédio
63/ Sublimação (Comentado)
64/ Solidão (Comentado)
93 Restou uma Poesia

Quadra
95/ Veritas (Comentado)

Sextilhas
96/ Delírios de Maio (Comentado)
102/ Natal na Rua da Miséria (Comentado)



ESPECIAIS JOSÉ ANTONIO JACOB



PPS Clique no seu Poeta
(Magnífica declamação do artista português José Bento)

O Sono de Pensar
(Poema em versos livres)

Site Cenário de Sentimentos

AVSPE José Antonio Jacob
Homenagem da poetisa Tere Penhabe
(Acróstico Poético)
(Apresentação de Maria Granzoto da Silva)

Resposta ao Passado
(Especial ArtCulturalBrasil)

Mémória de Bibelô
(especial ArtCulturalBrasil)

Além da Porta
(Vídeo de Dorival Campanelle)


Noite no Bar

TRAILER JOSÉ ANTONIO JACOB

Trailer 1





Voltar
ÍNDICE